domingo, 12 de junho de 2011

Minha recuperação

Olá! Mais uma vez estou aqui para desabafar. Hoje consegui levar o meu dia numa boa, mesmo com tudo o que aconteceu.Me maquiei e fiquei impecável para trabalhar. Me joguei de cabeça no meu trabalho para afastar um pouco a tristeza. Até que deu certo. Terminado o meu expediente em uma das lojas da rede eu me ofereci para ajudar na outra. E fiquei até o fechamento.
No fundo, estava tentando evitar a cena que eu já sabia que ia acontecer. Ao chegar em casa o veria derrotado, dormindo como se fosse uma pedra e arrependido. E foi assim que aconteceu. Mas teve algo diferente. Nas outras cenas, eu gritava, socava a parede, batia nele, dizia que ia embora e até chegava a arrumar a mala.
Hoje, cheguei, calmamente. Ao vê-lo na cama, fiquei com raiva, mas tentei me controlar. Não gritei, não o xinguei (isso era a primeira coisa que eu fazia), não bati nele nem soquei parede. Simplesmente, pedi que sentasse para que pudéssemos conversar. Me pediu para que eu apagasse a luz, relutei, pois disse que queria ver cada expressão do rosto dele. Mas acabei cedendo. Reparei que a fala dele estava diferente, mas eu queria falar o que estava sentindo e queria ouvi-lo, mesmo sabendo o repertório dele.
Então, chorei, falei tudo o que queria sem ofendê-lo. Disse o quanto estava triste e preocupada, pois ele vendeu um material de trabalho que ainda nem estava pago e que eu não sabia o que fazer. Ao me dizer que tomou chumbinho para se matar, respondi que, por um momento desejei que isso tivesse acontecido. Mas logo me arrependi, pois com certeza falei da boca pra fora. Então, disse o quanto desejei que ele entrasse em casa, pois eu não aguentava mais de tanta angústia e preocupação.
Ao vê-lo chorar, senti um aperto no coração. Ele mal conseguia olhar nos meus olhos. Está falando com dificuldade porque a língua está toda cortada. O rosto está inchado. O olhar vazio.
Bem, uma coisa eu pude perceber com a recaída dele. Eu já estou me recuperando. Não estou mais fazendo algumas coisas que fazia quando ele recaía. Então, SÓ POR HOJE eu fiz o que deveria ser feito.
SÓ POR HOJE vamos recomeçar. Não vou abandoná-lo, pois sei que ele precisa da minha ajuda. Sei que a caminhada é difícil, mas não posso reclamar. Afinal, ao casar, eu estava ciente de tudo. E aceitei estar ao lado dele na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. E, da mesma forma que ele esteve ao meu lado e não me abandonou quando fiquei de cama por 15 dias, eu também estarei ao lado dele.
E é o que vou fazer agora. Graças a Deus, hoje não dormirei sozinha.
Que Deus nos abençoe e que leve paz e sabedoria a todas as famílias de adictos em recuperação!

4 comentários:

  1. Me identifico com vc querida, tbm estou passando por isso, mas com uma diferença eu tbm sou adicta.
    Deus está agindo em nossas vidas e eu acredito!
    Bjo e boa sorte! SPH funciona! Tamo junta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcilene! Desculpe, fiquei muito tempo sem postar nada, mas me fez muita falta!
      Também creio no agir de Deus, e isso vai passar de nossas vidas, em Nome de Jesus!!
      Obrigada!

      Bjinhos!

      Excluir
  2. vc não posta mais? Como vc está hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! Eu estou bem e você? Poxa, fiquei muito tempo ausente, mas voltarei a postar. Me faz bem!

      Excluir