terça-feira, 2 de agosto de 2011

Feliz...Só por hoje

Nossa! Fiquei bastante tempo sem postar alguma coisa. Minha vida tem sido muito corrida ultimamente...trabalho, trabalho, trabalho...rsrsrs.
Estou feliz só por hoje, há alguns 30 e poucos dias, graças a Deus. Meu marido tem se mantido "limpo" por esse tempo e estou muito orgulhosa. Está crescendo profissionalmente, fazendo o curso que tanto queria e nunca conseguia.
Graças a Deus, superou o débito que tinha devido às últimas recaídas. Não sobrou muita coisa do dinheiro dele pra me ajudar, mas só de eu não ter que arcar com alguma despesa dele, já me ajudou muito.
Ele tem buscado constantemente ajuda, seja na reunião ou em casa ou com pessoas no trabalho que já superaram essa fase difícil.
Hoje, ficamos muito felizes, pois soubemos que ele foi citado como exemplo de crescimento e superação na reunião de uma das lojas da rede que trabalhamos.
Neste momento, ele está na sala da NA, assistindo a reunião e eu, estou no corredor escrevendo essa mensagem.
Durante esse tempo que não postei, já assisti mais reuniões do Nar-Anon e acho que isso tem me ajudado bastante.
Qualquer coisa que acontece no dia-a-dia que me dá vontade de ligar a todo momento para ele, ou esperá-lo no trabalho (estamos em lojas diferentes), como se isso fosse adiantar, relembro que SOU IMPOTENTE perante tudo o que ele pode fazer. Fico com essa idéia o tempo todo em minha mente, para que eu não corra o risco de me culpar caso algo aconteça.
Estou aproveitando os momentos bons, sem pensar muito no futuro, sem colocar muitas expectativas nele. Aprendi que quanto mais expectativas coloco nele, maior é a minha decepção caso ele recaia.
Mas ainda há coisas que me assustam. Como, por exemplo, ele ter acesso a dinheiro. Hoje em dia, eu faço o pagamento dele, então tem como eu controlar. E se um dia isso mudar? Por enquato ele não está com celular, mas e quando estiver? Sei que sou impotente, mas quando penso nisso, é como se estivesse pensando que a qualquer momento alguém pode invadir minha fortaleza de proteção. Ainda tenho que lidar com isso.
Há pouco tempo, ele atendeu uma cliente que deu R$ 10,00 de gorjeta para ele. Quando ele me ligou falando isso, parece que tocavam sirenes em minha mente e uma voz ao fundo "segurança invadida". Logo após dizer isso, complementou dizendo que era para eu ficar tranquila, pois havia gasto com um lanche e um maço de cigarros. Agradeci muito a Deus e, com isso, pude perceber mais ainda que eu não tenho nada sob controle. Nunca tive!
É engraçado como o familiar, aos poucos, vai ficando doente junto com o adicto. E achando que é um super-herói.
Bem, encerro por aqui. Que Deus abençoe e dê muita força as famílias que ainda sofrem com a adicção de alguém!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário